Na semana passada fui fazer o teste das cores à Pretty Exquisite. Para quem nunca ouviu falar dele, vou tentar explicar o que é e as coisas boas que nos traz.

O teste das cores ajuda-nos a perceber que cores nos favorecem, nos tiram o ar de doente, as olheiras e as manchas da cara. Todos nós temos tons de pele diferente, e são estes tons que definem que cores são as melhores para nós, mesmo que isso não vá de encontro ao nosso gosto. Sendo assim, é meter junto à tromba todas as cores que nos favorecem e já ficamos com melhor ar :p

O teste é feito em 3 fases diferentes, onde percebemos se o nosso tom é quente ou frio, mate ou luminoso e escuro ou claro. São 6 variantes e as combinações podem ser muitas. No teste, a Diana Vinha coloca-nos vários tecidos à volta do pescoço e vamos percebendo aos poucos, o que somos nós em termos de cores.  E percebemos mesmo porque ela não nos diz nada e as cores dizem tudo! Posso dizer-vos que os resultados surpreendem mesmo. Parece que temos um espelho com filtros à frente, a nossa cara muda e vai ficando mais luminosa e uniforme, ou menos, consoante as cores que ela nos coloca perto do rosto. E se ela não estivesse ali ao lado eu diria que estava junto ao quadro da luz a mudar ali qualquer coisita.

Sigo muitos blogues, mas não sigo blogues que não tenham por trás alguém que seja apaixonado pelo que faz e tenha muita, muita experiência comprovada na área, seja através de formação ou de empenho no trabalho. O blog da Pretty Exquisite, e das manas Vinha, é bom e especial porque elas sabem do que falam e não fazem dos clientes espelhos delas próprias. O que nos dizem não são meras opiniões,  e este teste das cores é mais uma prova disso mesmo.

Adorei o meu teste porque o resultado foi os tons que mais gosto! Sou fria, mate e clara, e a minha paleta de cores é esta que vem aqui em baixo.


Recebemos uma paleta de cores para auxiliar a nossa memória em caso de falha, e acredito que é uma grande ajuda para aquelas pessoas que não têm tanta sensibilidade para a cor. Mas como diz a Diana, se o teste não corresponder  ao nosso gosto, há sempre forma de o contornar e ela também dá umas dicas nessa parte.

Esta semana vou redesenhar as paletas de cores da Pretty Exquisite para ficarem ainda mais bonitas :)




Sem comentários:

Enviar um comentário